Estatisticas | Mundial de Pilotos |
Pilotos / Equipes | Mundial de Construtores |
História da Temporada de 1999 | Classificação Alternativa |
Grandes Prêmios
Data | Pista | País | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
7 de Março de 1999 | Melbourne | Austrália | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
11 de Abril de 1999 | Interlagos | Brasil | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
2 de Maio de 1999 | Imola | San Marino | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
16 de Maio de 1999 | Monte Carlo | Mônaco | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
30 de Maio de 1999 | Catalunha | Espanha | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
13 de Junho de 1999 | Montreal | Canadá | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
27 de Junho de 1999 | Magny-Cours | França | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
11 de Julho de 1999 | Silverstone | Inglaterra | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
25 de Julho de 1999 | A1-Ring | Áustria | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
1º de Agosto de 1999 | Hockenhein | Alemanha | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
15 de Agosto de 1999 | Hungaroring | Hungria | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
29 de Agosto de 1999 | Spa-Francorchamps | Bélgica | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
12 de Setembro de 1999 | Monza | Itália | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
26 de Setembro de 1999 | Nurburgring | Europa | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
17 de Outubro de 1999 | Sepang | Malásia | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | |
31 de Outubro de 1999 | Suzuka | Japão | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final |
1999 - O ritmo foi o mesmo: McLarens e Ferraris. Porém, no fim, a disputa ficou entre Eddie Irvine e Mika Hakkinen. O alemão Michael Schumacher ficou afastado grande parte do ano devido a uma séria fratura na perna, ocorrida num acidente em Silverstone. Assim, a dedicação integral da Ferrari fez com que o irlandês chegasse a última prova em condições de vencer o campeonato. Mas a regularidade da McLaren fez com que Hakkinen conquistasse seu bicampeonato. A temporada, porém, teve vários destaques. O alemão Ralf Schumacher, da Williams, fez boas provas. Em compensação, seu companheiro de time, o badalado Alessandro Zanardi, oriundo da Formula Indy foi um fiasco. Não marcou um mísero ponto sequer. E Rubens Barrichello surpreendeu com o Stewart, fazendo grandes provas (liderando em Interlagos, pole em Magny Cours e vários pódios no ano) e sendo no final do ano, contratado para pilotar pela Ferrari em 2000, no lugar de Eddie Irvine, irritado com a falta de privilégios a ele dado pela equipe, em detrimento a Michael Schumacher.