Estatisticas | Mundial de Pilotos |
Pilotos | Mundial de Construtores |
Equipes | Classificação Alternativa |
Grandes Prêmios
Data | Pista | País | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
8 de Março de 1998 | Melborune | Austrália | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
29 de Março de 1998 | Interlagos | Brasil | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
12 de Abril de 1998 | Buenos Aires | Argentina | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
26 de Abril de 1998 | Imola | San Marino | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
10 de Maio de 1998 | Catalunha | Espanha | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
24 de Maio de 1998 | Monte Carlo | Mônaco | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
7 de Junho de 1998 | Montreal | Canadá | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
28 de Junho de 1998 | Magny-Cours | França | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
12 de Julho de 1998 | Silverstone | Inglaterra | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
26 de Julho de 1998 | A1-Ring | Áustria | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
2 de Agosto de 1998 | Hockenhein | Alemanha | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
16 de Agosto de 1998 | Hungaroring | Hungria | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
30 de Agosto de 1998 | Spa-Francorchamps | Bélgica | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
13 de Setembro de 1998 | Monza | Itália | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
27 de Setembro de 1998 | Nurburgring | Luxemburgo | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
1º de Novembro de 1998 | Suzuka | Japão | Treinos Livres | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
Resumo da Temporada de 1998
1998 - No fim do ano anterior, a McLaren mostrava um bom rendimento, impulsionado pela contratação do projetista Adrian Newey (o pai dos fantásticos carros da Williams) e pelo potente motor Mercedes. A Williams, que perdia o apoio da Renault, caíu de qualidade e não permitiu a Villeneuve possibilidades de lutar pelo bicampeonato. A Ferrari queria mostrar que nesta temporada, diferente do ano anterior, o título seria de Maranello. E a disputa entre Hakkinen, da McLaren e Schumacher da Ferrari será lembrada por muitos por longo tempo. No fim, o campeonato foi para o finlandês da McLaren, que teve seu valor elevado pela grande disputa travada com o alemão. Para o Brasil, a temporada foi fraca, com Rubens Barrichello e Pedro Diniz andando sempre no pelotão intermediário.