Mônaco | Indianapolis 500 | Holanda | França | Inglaterra | Alemanha | Portugal | Itália | Estados Unidos |
GP | Local | Data | Etapa
|
Extensão
|
Voltas
|
França | Reims-Gueux | 5/julho/1959 | 4
|
8.302
|
50
|
Pos. | Piloto | nr | Equipe | Carro | Motor | Diferença | Abandono | pts. | mv* | Grid |
1 | Tony Brooks | 24 | Ferrari | D246 | Ferrari | 2:01:26.5 | 8 | 1 | ||
2 | Phill Hill | 26 | Ferrari | D246 | Ferrari | a 27.5 | 6 | 3 | ||
3 | Jack Brabham | 8 | Cooper | T51 | Climax | a 1:37.7 | 4 | 2 | ||
4 | Olivier Gendebien | 22 | Ferrari | D246 | Ferrari | a 1:47.5 | 3 | 11 | ||
5 | Bruce McLaren | 12 | Cooper | T51 | Climax | a 1:47.7 | 2 | 10 | ||
6 | Ron Flockhart | 44 | BRM | P25 | BRM | a 2:05.7 | 13 | |||
7 | Harry Schell | 16 | BRM | P25 | BRM | a 3 voltas | 9 | |||
8 | Giorgio Scarlatti | 40 | Maserati | 250F | Maserati | a 9 voltas | 21 | |||
9 | Carel-Godin de Beaufort | 42 | Maserati | 250F | Maserati | a 10 voltas | 20 | |||
Fritz d`Orey | 38 | Maserati | 250F | Maserati | a 10 voltas | Não classificou | 18 | |||
Maurice Trintignant | 14 | Cooper | T51 | Climax | a 14 voltas | Não classificou | 8 | |||
Stirling Moss | 2 | BRM | P25 | BRM | a 8 voltas | Desclassificado | 1 | * | 4 | |
Jean Behra | 30 | Ferrari | D246 | Ferrari | a 19 voltas | Pistão | 5 | |||
Roy Salvadori | 16 | Cooper | T45 | Maserati | a 30 voltas | Pistão | 16 | |||
Dan Gurney | 28 | Ferrari | D246 | Ferrari | a 31 voltas | Radiador | 12 | |||
Innes Ireland | 34 | Lotus | 16 | Climax | a 36 voltas | Rolamento | 15 | |||
Ian Burgess | 18 | Cooper | T51 | Maserati | a 37 voltas | Motor | 19 | |||
Masten Gregory | 10 | Cooper | T51 | Climax | a 42 voltas | Desgaste físico | 7 | |||
Graham Hill | 32 | Lotus | 16 | Climax | a 44 voltas | Radiador | 14 | |||
Colin Davis | 20 | Cooper | T51 | Maserati | a 43 voltas | Mecânico | 17 | |||
Jo Bonnier | 4 | BRM | P25 | BRM | a 44 voltas | Motor | 6 | |||
Astrubel Bayardo | 36 | Maserati | 250F | Maserati | a 50 voltas | Não largou | 22 |
Voltar para a Temporada de 1959 | Voltar Para a pagina princial |