1950 1951 1952 1953 1954 1955 1956 1957 1958 1959 1960 1961 1962 1963 1964 1965 1966
1967 1968 1969 1970 1971 1972 1973 1974 1975 1976 1977 1978 1979 1980 1981 1982 1983
1984 1985 1986 1987 1988 1989 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000
2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015  2016   

Estatisticas Mundial de Pilotos
Pilotos / Equipes Mundial de Construtores
História da Temporada de 1997 Classificação Alternativa

Grandes Prêmios

Data Pista País Grid de Largada Resultado Final Fotos
9 de Março de 1997 Melbourne Austrália Grid de Largada Resultado Final  
30 de Março de 1997 Interlagos Brasil Grid de Largada Resultado Final  
13 de Abril de 1997 Buenos Aires Argentina Grid de Largada Resultado Final  
27 de Abril de 1997 Imola San Marino Grid de Largada Resultado Final  
11 de Maio de 1997 Monte Carlo Mônaco Grid de Largada Resultado Final  
25 de Maio de 1997 Catalunha Espanha Grid de Largada Resultado Final  
15 de Junho de 1997 Montreal Canadá Grid de Largada Resultado Final  
29 de Junho de 1997 Magny-Cours França Grid de Largada Resultado Final  
13 de Julho de 1997 Silvestone Inglaterra Grid de Largada Resultado Final  
27 de Julho de 1997 Hockehein Alemanha Grid de Largada Resultado Final  
10 de Agosto de 1997 Hungaroring Hungria Grid de Largada Resultado Final  
24 de Agosto de 1997 Spa-Francorchamps Bélgica Grid de Largada Resultado Final  
7 de Setembro de 1997 Monza Itália Grid de Largada Resultado Final  
21 de Setembro de 1997 A1-Ring Áustria Grid de Largada Resultado Final  
28 de Setembro de 1997 Nurburgring Luxemborgo Grid de Largada Resultado Final  
12 de Outubro de 1997 Suzuka Japão Grid de Largada Resultado Final  
26 de Outubro de 1997 Jerez Europa Grid de Largada Resultado Final  

Resumo da Temporada de 1997

1997 - Após um ano trabalhando na melhoria do carro, a Ferrari e Schumacher entravam dispostos a entrar na briga pelo título. A Williams, sem Hill, e com Villeneuve e Frentzen, foi a adversária. Numa temporada com muitas emoções e disputas, Villeneuve levou a melhor sobre Schumacher. Para se ter idéia da disputa incessante, na última prova do ano, em Jerez, três pilotos cravaram o mesmo tempo na briga da pole position (Frentzen em 1°, Schumacher em 2° e Villeneuve em 3°). Nesta prova, Schumacher vinha liderando quando Villeneuve tentou ultrapassa-lo. Se conseguisse, o resultado daria o título ao canadense. Schumacher, então, deliberadamente, atirou o carro na direção de Villeneuve, e se tocaram. O alemão teve danos e teve que parar, e Villeneuve perdeu rendimento, mas continuou levando seu carro até a bandeirada, para conquistar seu título mundial. Barrichello sofreu muito com seu Stewart, fazendo uma bela prova apenas em Mônaco, onde sob temporal, cravou um ótimo 2° posto.

Flag Counter

1