Estatisticas | Mundial de Pilotos |
Pilotos / Equipes | Mundial de Construtores |
História da Temporada de 1997 | Classificação Alternativa |
Grandes Prêmios
Data | Pista | País | Grid de Largada | Resultado Final | Fotos |
9 de Março de 1997 | Melbourne | Austrália | Grid de Largada | Resultado Final | |
30 de Março de 1997 | Interlagos | Brasil | Grid de Largada | Resultado Final | |
13 de Abril de 1997 | Buenos Aires | Argentina | Grid de Largada | Resultado Final | |
27 de Abril de 1997 | Imola | San Marino | Grid de Largada | Resultado Final | |
11 de Maio de 1997 | Monte Carlo | Mônaco | Grid de Largada | Resultado Final | |
25 de Maio de 1997 | Catalunha | Espanha | Grid de Largada | Resultado Final | |
15 de Junho de 1997 | Montreal | Canadá | Grid de Largada | Resultado Final | |
29 de Junho de 1997 | Magny-Cours | França | Grid de Largada | Resultado Final | |
13 de Julho de 1997 | Silvestone | Inglaterra | Grid de Largada | Resultado Final | |
27 de Julho de 1997 | Hockehein | Alemanha | Grid de Largada | Resultado Final | |
10 de Agosto de 1997 | Hungaroring | Hungria | Grid de Largada | Resultado Final | |
24 de Agosto de 1997 | Spa-Francorchamps | Bélgica | Grid de Largada | Resultado Final | |
7 de Setembro de 1997 | Monza | Itália | Grid de Largada | Resultado Final | |
21 de Setembro de 1997 | A1-Ring | Áustria | Grid de Largada | Resultado Final | |
28 de Setembro de 1997 | Nurburgring | Luxemborgo | Grid de Largada | Resultado Final | |
12 de Outubro de 1997 | Suzuka | Japão | Grid de Largada | Resultado Final | |
26 de Outubro de 1997 | Jerez | Europa | Grid de Largada | Resultado Final |
Resumo da Temporada de 1997
1997 - Após um ano trabalhando na melhoria do carro, a Ferrari e Schumacher entravam dispostos a entrar na briga pelo título. A Williams, sem Hill, e com Villeneuve e Frentzen, foi a adversária. Numa temporada com muitas emoções e disputas, Villeneuve levou a melhor sobre Schumacher. Para se ter idéia da disputa incessante, na última prova do ano, em Jerez, três pilotos cravaram o mesmo tempo na briga da pole position (Frentzen em 1°, Schumacher em 2° e Villeneuve em 3°). Nesta prova, Schumacher vinha liderando quando Villeneuve tentou ultrapassa-lo. Se conseguisse, o resultado daria o título ao canadense. Schumacher, então, deliberadamente, atirou o carro na direção de Villeneuve, e se tocaram. O alemão teve danos e teve que parar, e Villeneuve perdeu rendimento, mas continuou levando seu carro até a bandeirada, para conquistar seu título mundial. Barrichello sofreu muito com seu Stewart, fazendo uma bela prova apenas em Mônaco, onde sob temporal, cravou um ótimo 2° posto.