Williams | ATS | Alfa Romeo | Tyrrell | Renault | Copersucar | Shadow | Mclaren | Lotus | Wolf | Brabham | Ferrari | Ensign | Merzario | Rebaque | Arrows | Kauhsen |
Gps: 17 (Largou em 15 Gps) |
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Vitórias: 0 | |||
Poles: 0 | |||
Pódios: 0 | |||
Pontos: 1 | |||
Motor: Ford | |||
Pilotos: | |||
Emerson
Fittipaldi Alex Dias Ribeiro |
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Ficha
Técnica: Diretor: Wilson Fittipaldi Junior Projetista: Ralph Bellamy Assistente de Projeto: Ricardo Divila Projetistas: Marcio Ricardo Scharra de Oliveira, Sérgio Slepptov e Luis Marcos Silva Gerente de Produção: Antônio Costa Pereira Chefe de Equipe: Peter McInstosh Piloto Títular: Emerson Fittipaldi Segundo piloto: Ingo Hoffmann Piloto Reserva: Alex Dias Ribeiro Coordenador Técnica: David Luff Relações Públicas e Imprensa – Domingos Piedade Estrutura: Monobloco em Liga leve de Alumínio e magnésio, Construção tipo “Colmeia”, com estruturas amovíveis a frente e atrás, sendo o motor utilizado como órgão sustentador. Motor: Ford Cosworth DFV de 8 cilindros em V a 90 Graus – Diametro x Curso 92,5 x 55,5 mm, Cilindrada 2994cc Potência: 485 q 490 Cavalos a 10.500 RPM Suspensão: Dianteira : Duplo Triângulo, sendo o inferior de base muito larga, conjunto mola/Amortecerdor montado internamente. Traseira: Triângulos duplos, braço superior de reação e barra estabilizadora regulável pelo piloto do interior do habitáculo Direção: Sistema de pinhão e cremalheira; volante Personal modelo Fittipaldi Travões: Discos autoventilados com dupla maxila, montados nas rodas dianteiras e acopladas à caixa de velocidades na traseira; modificados pela Varga: duplo circuito. Transmissão: Caixa Hewland de 5 velocidades para a frente; Embreagem de disco duplo; Semi-eixo com entalhe deslizante e juntas universais. Refrigeração: Dois radiadores de água laterais com capacidade para 13 litros e dois de “óleo, sistema de librificação por carter seco com capacidade para 10 litros; radiadores construtidos pela RCN do Brasil. Carroceria: Nariz “Cockpit” e entrada dinâmica de ar em plástico armado em fibra de vidro reforçada com fibra de carbono: estudo aerodinâmico pela Embraet: Fabricação da Carroçeria pela Forteplas. “Spoiler” dianteiro regulável e aleta traseira com duas grandes derivas laterais, Projetadas e construídos pela Embraer. Deposito de Carburante: Um Único depósito construído de acordo com as especificações FP 3 com capacidade para 180 litros Rodas: Fabricadas pela Scorro do Brasil; Frente: 10 e 11 polegadas de largura por 13 polegadas de diâmetro:; Atrás: 18 a 19 polegadas por 13 polegadas de diâmetro; fixação por porca central Pneus: Goodyear Segurança: Extintor Graviner incorporado utilizando um agente BCF (Bromoclorodifluormetano) disparo automático pelo piloto ou por um relè termo-sensível; sistema de ar medicinal ligado ao capacete do piloto, coordenado com o sistema anti-incêndio. Instrumentos: Conta-rotações, Manômetro e termômetro de óleo, Termômetro de água e manômetro de carburante. Cotas e Pesos: Comprimento total: 4.575m Largura Total: 2.150m Largura máxima da carroçaria: 1.400m Altura máxima: 0.900m Distância entre Eixos: 2.780m Via dianteira: 1.700m Via Traseira: 1.620m Distância ao solo à frente: 0.050m Distância ao solo atrás: 0.070m Peso: 575 kg Construtor: Fittipaldi Empreendimentos s/a-Divisão de competição, estrada de Parelheiros 630ª. São Paulo, Brasil. |