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Copersucar

Gps: 17 (Largou em 15 Gps)

 

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Vitórias: 0
Poles: 0
Pódios: 0
Pontos: 1
Motor: Ford
Pilotos:
Emerson Fittipaldi
Alex Dias Ribeiro
 
Ficha Técnica:
Diretor: Wilson Fittipaldi Junior
Projetista: Ralph Bellamy
Assistente de Projeto: Ricardo Divila
Projetistas: Marcio Ricardo Scharra de Oliveira, Sérgio Slepptov e Luis Marcos Silva
Gerente de Produção: Antônio Costa Pereira
Chefe de Equipe: Peter McInstosh
Piloto Títular: Emerson Fittipaldi
Segundo piloto: Ingo Hoffmann
Piloto Reserva: Alex Dias Ribeiro
Coordenador Técnica: David Luff
Relações Públicas e Imprensa – Domingos Piedade
Estrutura: Monobloco em Liga leve de Alumínio e magnésio, Construção tipo “Colmeia”, com estruturas amovíveis a frente e atrás, sendo o motor utilizado como órgão sustentador.
Motor: Ford Cosworth DFV de 8 cilindros em V a 90 Graus – Diametro x Curso 92,5 x 55,5 mm, Cilindrada 2994cc
Potência: 485 q 490 Cavalos a 10.500 RPM
Suspensão: Dianteira : Duplo Triângulo, sendo o inferior de base muito larga, conjunto mola/Amortecerdor montado internamente.
Traseira: Triângulos duplos, braço superior de reação e barra estabilizadora regulável pelo piloto do interior do habitáculo
Direção: Sistema de pinhão e cremalheira; volante Personal modelo Fittipaldi
Travões: Discos autoventilados com dupla maxila, montados nas rodas dianteiras e acopladas à caixa de velocidades na traseira; modificados pela Varga: duplo circuito.
Transmissão: Caixa Hewland de 5 velocidades para a frente; Embreagem de disco duplo; Semi-eixo com entalhe deslizante e juntas universais.
Refrigeração: Dois radiadores de água laterais com capacidade para 13 litros e dois de “óleo, sistema de librificação por carter seco com capacidade para 10 litros; radiadores construtidos pela RCN do Brasil.
Carroceria: Nariz “Cockpit” e entrada dinâmica de ar em plástico armado em fibra de vidro reforçada com fibra de carbono: estudo aerodinâmico pela Embraet: Fabricação da Carroçeria pela Forteplas. “Spoiler” dianteiro regulável e aleta traseira com duas grandes derivas laterais, Projetadas e construídos pela Embraer.
Deposito de Carburante: Um Único depósito construído de acordo com as especificações FP 3 com capacidade para 180 litros
Rodas: Fabricadas pela Scorro do Brasil; Frente: 10 e 11 polegadas de largura por 13 polegadas de diâmetro:; Atrás: 18 a 19 polegadas por 13 polegadas de diâmetro; fixação por porca central
Pneus: Goodyear
Segurança: Extintor Graviner incorporado utilizando um agente BCF (Bromoclorodifluormetano) disparo automático pelo piloto ou por um relè termo-sensível; sistema de ar medicinal ligado ao capacete do piloto, coordenado com o sistema anti-incêndio.
Instrumentos: Conta-rotações, Manômetro e termômetro de óleo, Termômetro de água e manômetro de carburante.
Cotas e Pesos:
Comprimento total: 4.575m
Largura Total: 2.150m
Largura máxima da carroçaria: 1.400m
Altura máxima: 0.900m
Distância entre Eixos: 2.780m
Via dianteira: 1.700m
Via Traseira: 1.620m
Distância ao solo à frente: 0.050m
Distância ao solo atrás: 0.070m
Peso: 575 kg
Construtor: Fittipaldi Empreendimentos s/a-Divisão de competição, estrada de Parelheiros 630ª. São Paulo, Brasil.

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