GP | Local | Data | Etapa
|
Extensão
|
Voltas
|
EUA | Watkins Glen | 2/outubro/1966 | 8
|
3.701
|
108
|
Pos. | Piloto | nr | Equipe | Carro | Motor | Diferença | Abandono | pts. | mv* | Grid |
1 | Jim Clark | 1 | Lotus | 43 | BRM | 2:09:40.11 | 9 | 2 | ||
2 | Jochen Rindt | 8 | Cooper | T81 | Maserati | a 1 volta | 6 | 9 | ||
3 | John Surtees | 7 | Cooper | T81 | Maserati | a 1 volta | 4 | * | 4 | |
4 | Jo Siffert | 19 | Cooper | T81 | Maserati | a 3 voltas | 3 | 13 | ||
5 | Bruce McLaren | 17 | McLaren | M2B | Ford | a 3 voltas | 2 | 11 | ||
6 | Peter Arundell | 2 | Lotus | 33 | Climax | a 7 voltas | 1 | 19 | ||
Innes Ireland | 10 | BRM | P261 | BRM | a 12 voltas | Alternador | 17 | |||
Richie Ginther | 12 | Honda | RA273 | Honda | a 27 voltas | Não classificou | 8 | |||
Mike Spence | 18 | Lotus | 25 | BRM | a 34 voltas | Ignição | 12 | |||
Ronnie Bucknum | 14 | Honda | RA273 | Honda | a 50 voltas | Transmissão | 18 | |||
Jo Bonnier | 22 | Cooper | T81 | Maserati | a 51 voltas | Não classificou | 15 | |||
Jack Brabham | 5 | Brabham | BT20 | Repco | a 53 voltas | Motor | 1 | |||
Jackie Stewart | 4 | BRM | P83 | BRM | a 55 voltas | Motor | 6 | |||
Graham Hill | 3 | BRM | P83 | BRM | a 56 voltas | Mecânico | 5 | |||
Lorenzo Bandini | 9 | Ferrari | 312 | Ferrari | a 74 voltas | Motor | 3 | |||
Denny Hulme | 6 | Brabham | BT20 | Repco | a 90 voltas | Pressão do óleo | 7 | |||
Dan Gurney | 15 | Eagle | T1G | Climax | a 95 voltas | Embreagem | 14 | |||
Pedro Rodriguez | 11 | Lotus | 33 | BRM | a 95 voltas | Motor | 10 | |||
Bob Bondurant | 16 | Eagle | T1G | Climax | a 103 voltas | Desclassificado | 16 |