GP | Local | Data | Etapa | Extênsão | Voltas |
Alemanha | Nurburgring |
2 de Agosto de 1953 | 7 | 22.810 | 18 |
Pos. | Piloto | Nº |
Equipe | Carro | Motor | Diferença | Abandono | Pontos | MV | Grid |
1 | Giuseppe Farina | 12 | Ferrari | 500 | Ferrari | 3:02:25.0 | 8 | 3 | ||
2 | Juan-Manuel Fangio | 5 | Maserati | A6GCM | Maserati | a 1:04.0 | 6 | 2 | ||
3 | Mike Hawthorn | 3 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 1:43.6 | 4 | 4 | ||
4 | Felice Bonetto | 7 | Maserati | A6GCM | Maserati | a 8:48.6 | 3 | 7 | ||
5 | Emanuel de Graffenried | 17 | Maserati | A6GCM | Maserati | a 2:15.4 | 2 | 11 | ||
6 | Stirling Moss | 19 | Cooper | T23 | Alta | a 4:25.9 | 12 | |||
7 | Jacques Swaters | 18 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 5:04.9 | 19 | |||
8 | Alberto Ascari | 1 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 9 Voltas | compartilhado | 1 | * | 1 |
9 | Luigi Villoresi | 1 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 10 Voltas | compartilhado | |||
10 | Hans Herrmann | 31 | Veritas | METEOR | a 7:28.4 | 14 | ||||
11 | Louis Rosier | 20 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 8:43.4 | 22 | |||
12 | Rodney | 40 | Cooper | T23 | Bristol | a 5:19.6 | 20 | |||
13 | Theo Helfrich | 24 | Veritas | RS | a 7:52.6 | 28 | ||||
14 | Ken McAlpine | 16 | Connaught | A | Lea Francis | a 8:27.2 | 16 | |||
15 | Rudolf Krause | 36 | BMW | GREIFSU | BMW | a 10.20.2 | 26 | |||
Ernst Klodwig | 37 | BMW | Heck | BMW | a 3 Voltas | Não Classificou | 32 | |||
Woldgang Seidel | 22 | Veritas | RS | a 4 Voltas | Não Classificou | 29 | ||||
Alan Brown | 38 | Cooper | 23 | Bristol | a 3 Voltas | Motor | 17 | |||
Luigi Villoresi | 4 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 8 Voltas | Motor | 6 | |||
Alberto Ascari | 4 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 13 Voltas | Compartilhado | ||||
Onofre Marimon | 28 | Maserati | A6GCM | Maserati | a 5 Voltas | Suspensão | 8 | |||
Edgar Barth | 35 | EMW | 1 | BMW | a 6 Voltas | Desgaste Fisico | 24 | |||
Johnny Claes | 12 | Connaught | A | Lea Francis | a 6 Voltas | 25 | ||||
Oswald Karch | 26 | Veritas | RS | a 8 Voltas | 34 | |||||
Willi Heeks | 23 | Veritas | METEOR | a 10 Voltas | 18 | |||||
Jean Behra | 9 | Gordini | T16 | a 11 Voltas | Câmbio | 9 | ||||
Principe Birabongse Bhanuban | 14 | Connaught | A | Lea Francis | a 12 Voltas | Suspensão | 15 | |||
Harry Schell | 11 | Gordini | T16 | a 12 Voltas | Motor | 10 | ||||
Kurt Adolff | 34 | Ferrari | 166 | a 15 Voltas | 27 | |||||
Theo Fitzau | 28 | AFM | AFM | BMW | a 15 Voltas | 21 | ||||
Karl-Guenther Bechem | 41 | AFM | AFM | BMW | a 16 Voltas | 30 | ||||
Erwin Bauer | 32 | Veritas | RS | a 17 Voltas | 33 | |||||
Roy Salvadori | 15 | Connaught | A | Lea Francis | a 17 Voltas | Motor | 13 | |||
Maurice Trintignant | 10 | Gordini | T16 | a 17 Voltas | Diferencial | 5 | ||||
Ernst Loof | 30 | Veritas | METEOR | a 18 Voltas | Bomba de Combustivel | 31 | ||||
Hans Stuck | 21 | AFM | AFM | Bristol | a 18 Voltas | 23 | ||||
Helmut Glockler | 39 | Cooper | T23 | Bristol | a 18 Voltas | Motor | 36 |