GP | Local | Data | Etapa | Extênsão | Voltas |
França | Reims-Gueux |
5 de Julho de 1953 | 5 | 8.347 | 60 |
Pos. | Piloto | Nº |
Equipe | Carro | Motor | Diferença | Abandono | Pontos | MV | Grid |
1 | Mike Hawthorn | 16 | Ferrari | 500 | Ferrari | 2:44:18.6 | 8 | 7 | ||
2 | Juan Manuel Fangio | 18 | Maserati | A6GCM | a 1.0 | 7 | * | 4 | ||
3 | José-Froilan Gonzalez | 20 | Maserati | A6GCM | a 1.4 | 4 | 5 | |||
4 | Alberto Ascari | 10 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 4.6 | 3 | 1 | ||
5 | Giuseppe Farina | 14 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 1:07.6 | 2 | 6 | ||
6 | Luigi Villoresi | 12 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 1:15.9 | 3 | |||
7 | Emanuel de Graffenried | 46 | Maserati | A6GCM | a 2:19.9 | 9 | ||||
8 | Louis Rosier | 44 | Ferrari | 500 | Ferrari | a 36.6 | 10 | |||
9 | Onofre Marimon | 22 | Maserati | A6GCM | a 55.9 | 8 | ||||
10 | Jean Behra | 2 | Gordini | T16 | a 1:13.4 | 22 | ||||
11 | Bob Gerard | 38 | Cooper | T23 | Bristol | a 2:00.1 | 12 | |||
12 | Johnny Claes | 48 | Connaught | A | Lea Francis | a 58.7 | 21 | |||
13 | Peter Collins | 28 | HWM | 53 | Alta | a 2:43.1 | 17 | |||
14 | Yves Giraud-Cabantous | 30 | HWM | 53 | Alta | a 28.5 | 18 | |||
15 | Louis Chiron | 32 | OSCA | 20 | a 1:30.6 | 25 | ||||
Felice Bonetto | 24 | Maserati | A6GCM | a 18 Voltas | Motor | 2 | ||||
Stirling Moss | 36 | Cooper | SPL | Alta | a 22 Voltas | Embreagem | 13 | |||
Principe Birabongse Bhanuban | 42 | Connaught | A | Lea Francis | a 31 Voltas | Diferencial | 11 | |||
Elie Bayol | 34 | OSCA | 20 | a 42 Voltas | Motor | 15 | ||||
Ken Wharton | 40 | Copper | T23 | Bristol | a 43 Voltas | Rolamento | 14 | |||
Maurice Trintignant | 24 | Gordini | T16 | a 46 Voltas | Transmissão | 23 | ||||
Lance Micklin | 26 | HWM | 53 | Alta | a 51 Voltas | Embreagem | 16 | |||
Roberto Mieres | 8 | Gordini | T16 | a 56 Voltas | Eixo | 24 | ||||
Harry Schell | 6 | Gordini | T16 | a 56 Voltas | Motor | 20 | ||||
Roy Salvadori | 50 | Connaught | A | Lea Francis | a 58 Voltas | Ignição | 19 |