Entrevistas:

Entrevistado: Kanaru von Pepinous
Entrevistador: Deivison da Conceição da Silva

E Finalmente conseguimos falar com Kanaru Von Pepinous, Dona do CanalPlop1 e Fã de Ayrton Senna, uma entendedora de Formula 1, Colombiana, ela gosta de Desenhar, principalmente Ayrton Senna. Jessica Alejandra Chaparro Vargas, olhem essa entrevista que vocês Vão gostar.

1. Kanaru von Pepinous, desde de qual dia você começou a Gostar da Formula 1, e quem te incentivou para isso?
Resposta: Bom, eu comecei a me interessar desde o 2001. Pode parecer estranho mas foi a entrada do Juan Pablo Montoya na categoria. Então me comecei a interessar e tudo isso. Mas a minha primeira lembrança clara da categoria é o GP de Austria de 2002, por desgraça.

2. Aquela corrida da Áustria de 2002 te deixou a primeira impressão de que a Formula 1 era um negócio?
Resposta: Não tanto assim. Eu tinha 9 anos, não tinha noção disso. Mais bem, de que o Michael Schumacher é um idiota, e de que as ordens de equipe são uma porcaria.

3. Kanaru, na Colômbia, existe amigos seus fanáticos por formula 1 ou você é uma das únicas representantes da Formula 1 no Seu país?
Resposta: Têm fãs da F1 neste país, mas atualmente não tenho amigos fãs da F1. Muitos dos meus amigos deixaram de seguir quando o Montoya deixou a categoria.

4. Qual o melhor piloto da História da Formula 1 para você? E por qual motivo?
Resposta: Olha:
Comparto o mesmo resultado da enquete de Autosport a finais de 2009: Ayrton Senna. Eu... bom, eu não vi ele correr, eu era criancinha quando ele morreu, nem tinha memória, vai lá. Mas acontece que eu teve a sorte de saber dele, assim seja por um jornal... e ainda por cima, tenho a sorte de que posso me documentar. Não só era um cara agressivo, alguém que tinha claro o que queria na categoria, vencer, e ainda por cima ele era genial, se não que o cara... tinha uma personalidade interessante mesmo, que as vezes, vou reconhecer, a minha cabeça pode explodir. E gosto muito de sua forma de pensar.

5. Qual o piloto que você mais odeia na História da Formula 1?
Resposta:Eu sei que teve muito maluco trapaceiro, mas a minha raiva está concentrada principalmente no Michael Schumacher, principalmente por essa lembrança ruim de Áustria 2002
Reconheço que ele era bom piloto, mas...Não posso agüentar uma coisa: O fato de que ele já fez excessiva trapaça e não posso entender o que faz. E que teve sorte demais na categoria.

6. Dos pilotos de Hoje, qual você mais admira e qual você mais odeia?
Resposta: Na atualidade gosto muito de caras como Robert Kubica, Sebastian Vettel, Kamui Kobayashi, Mark Webber, Nico Rosberg, Rubens Barrichello. Tenho confiança no Bruno Senna, e de que possa em outra equipe realmente mostrar que pode fazer alguma coisa. Pilotos que não gosto: Lewis Hamilton, Fernando Alonso, e mais recentemente, estou começando a sentir um pouco de decepção pelo Felipe Massa.

7. Lewis Hamilton como todos sabermos é fã do Ayrton Senna e seu sonho e o seu objetivo é de Igualar os feitos de Ayrton Senna,Ele é um piloto que lembra Ayrton Senna pelo seu arrojo, pela sua forma incessante de ultrapassar e de ganhar sempre, mesmo que por algumas vezes acabe errando. Você acha que Lewis Hamilton vai ser um piloto de tanto talento que Ayrton Senna, e se ele vai ter a torcida de Vários fãs do Senna?
Resposta: A mim não me importa quantos fãs de Ayrton admirem ao Lewis. Eu tenho o meu próprio pensamento. Por desgraça Lewis, embora é um cara com talento, lhe está acontecendo como ao Schumi, muito preferido e lhe perdoam muita bagunça. E isso é chato mesmo, pelo menos pra mim. E não sou a única. Têm muito fã de Ayrton Senna que, como eu, acha que o Hamilton só é um posador que pretende se parecer a ele, ainda com o capacete amarelo, e que lhe deveriam proibir jogar mods de rFactor relacionados com a época do Senna.
Embora só têm uma coisa que gosto dele, e é que há uns dias li uma entrevista, e o cara pelo menos não têm realmente heróis. Mas isso não troca as bagunças que o Lewis faz.

8. Sobre Fernando Alonso, por que ele mudou muito depois que ele ganhou os dois títulos mundiais, você acha que Alonso tem estilo de campeão do mundo?
Resposta: Ele há muito tempo já demonstrou ser na verdade bem distinto do que nos venderam quando ele apenas era o prometedor cara que quebrava recordes de precocidade. Pra mim, já com a fama, começou a mostrar que realmente não era tão interessante assim. Ele não me inspira nada como campeão. Olha só o que aconteceu no 2007. E pra mim logo já não conseguiu fazer nada. De fato, este ano na Ferrari o Alonso foi muito apagado. E só até agora meio ta tendo probabilidades pro título, mas ele pode perder fácil. Ainda por cima, falando da Ferrari: Alonso não têm palavra. O cara muitas vezes quando tava na Renault falou muito ruim da Ferrari, por exemplo "é a equipe mais trapaceira da historia". E que preferia estar numa equipe modesta. Mas ele foi pra McLaren, que já é time grande. E pior, ele foi pra Ferrari, a mesma equipe que xingou anos atrás. Isso é não ter palavra.

9. Fernando Alonso não teve palavra para cumprir aquilo que ele se propôs, nunca correr pela Ferrari, se um dia você montar uma equipe de Formula 1, contrataria o piloto pelo talento ou pelo Carater?
Resposta: As duas coisas
E isso que assunto de caráter... isso é relativo. Gosto mais de cara 'badass'/foda, maluco, complexo. Alguém com atitude. O talento também é importante, de fato, é ainda mais importante. Mas se se pode acompanhar isso com uma atitude forte, eu gostaria de imediato.

10. Vamos comparar dois pilotos em termos de Estilo, Quais são as diferenças entre Alain Prost e Fernando Alonso?
Resposta: Alain Prost pode ser um reclamador de primeira, mas ele tinha atitude pra enfrentar esse tipo de situações, embora reclame muito, ao ponto de que eu chame ele de 'mimimi'. Eu gosto muito do Prost, embora os seus reclamos acho ele legal, um cara com a mente clara, analítico, cerebral. Alonso só tenta se parecer, quando na verdade ele não é tanto assim. Como já disse, ele é muito sobreestimado e não têm palavra. Prost sim. Ele prometeu que em memória do Senna jamais voltaria a conduzir um carro de Formula 1. E até agora, 16 anos depois, ele continua cumprindo. Alonso não têm palavra.
Prost é honorável, e com isso falo tudo.

11. O que você acha de Felipe Massa, você acha que ele vai recuperar o que ele tinha, a admiração da torcida brasileira, ou ele já começou a entrar em Decadência na Formula 1?
Resposta: Me parece que no Brasil não se perdoa facilmente se deixar passar dessa forma
Eu não posso perdoar tampouco
Se ele recebeu afeto, já se perdeu. Ainda que ele vive mentindo que não recebeu ordens
Isso é pior ainda.

12. Dos pilotos brasileiros de hoje, qual é o melhor deles?
Resposta: Definitivamente, por experiência, o Rubens Barrichello.

13. Quais são as diferenças entre Felipe Massa e Rubens Barrichello em termos de piloto e de Caráter?
Resposta:Rubinho é mais honesto. E acho ele mais forte, ele foi se mostrando mais interessante com o tempo. Massa ta ficando mais fraco, e mente muito.

14. O que você acha da Rivalidade Senna-Prost e da Rivalidade Senna-Mansell e qual a diferença entre elas?
Resposta: Principalmente matices pessoais e complexidade psicológica. Pense nisto, Senna desde um principio colocou-se como objetivo vencer ao Prost. As vezes, até o ponto de praticamente ter o interesse de quase destruí-lo. Por isso, entre outros assuntos muito complicados, é que aquela rivalidade chegou a esse ponto tão insano. É uma rivalidade muito complexa e com muitos matices, nem eu entendo bem. No caso com o Mansell, é uma rivalidade mais simples e sana, onde o único componente, digamos, 'bizarro', é que Senna quer sempre vencer a todo mundo. O objetivo do Senna sempre foi vencer ao Prost, isso era uma das suas principais motivações na Formula 1.

15. O que você acha de Nelson Piquet, como piloto e como pessoa? E o que você acha da Fama dele de Xingador e de Comedor de Paddock girls na Formula 1?
Resposta: Como piloto... inteligente e com malícia. Simplesmente um cara maluco, e também genial, mas que não teve a sorte de ter suficiente carisma. Mas por desgraça muito da sua atitude levou ele a ser desprezado. Tal vez por fatores midiáticos e tudo isso. Mas, não entendo, também um maluco xingador pode atrair gente. Pra mim o que levou a que não prestem atenção a ele é que ele demorou muito pra se retirar da F1. Ele retirou-se tarde. O de xingador admiro que me faz rir, em quanto não chegue a se passar. E o de comedor de paddock girls, é um pouco ruim, mas vai lá: Não era o único pegador. Tínhamos James Hunt, e mais recentemente, Eddie Irvine. Até o Ayrton Senna tinha costumes de pegador, e isso se sabia.

16. Sobre Nelsinho Piquet, por que ele deu tão errado na Formula 1, o que faltou para ele, e será que um dia ele pode voltar a Formula 1?
Resposta: Ele foi um mimadinho e na verdade o pai não é um bom exemplo. E tampouco é que ele tivesse muito caráter. É um desesperado arrastado que é capaz de bater a propósito pra favorecer a um cara sem palavra, como o Alonso, só pra se manter na equipe. Como piloto era bastante irregular. E... não, ele não vai voltar na F1. Ele já ficou com fama de traidor, de cara sem palavra. Aparte, ele mesmo parece que não têm interesse em voltar pra F1, por tanto... melhor assim. Que não volte.

17. VocÊ gosta da Lotus de volta a Formula 1 depois de 16 anos, você acha bom a Lotus voltar ou é uma jogada de marketing dos Malaios? E a Equipe é nova e nunca será comparada a uma Lotus da Vida?
Resposta:Essa não é a Lotus do Colin Chapman embora a permissão da família dele.
Esse é um time novo mas com plano de fazer nostalgia. Mas ainda assim acho o time mais bem... Simpático.

18. O que você acha das novas equipes, e Qual delas tem mais futuro na Formula 1?
Resposta: Precisamente esta nova Lotus é a equipe que têm mais futuro na F1. Pensemos nos planos que está fazendo com a Renault, é a equipe que mais tentativas pode fazer. A Virgin é muito fraca demais e a Hispania é um desastre. Até a Virgin é mais provável de sobreviver economicamente!

19.Falando de uma das novatas, a Hispania, o que você achou da temporada da equipe, com a fama de sempre levar de 5 a 7 segundos de carros mais rápidos por volta, e o que você acha da estrutura dessa equipe, ela é uma das piores equipes que já existiram na formula 1?
Resposta: A Hispania só não é tão ruim porque como têm menos de 13 equipes na Formula 1 atual, então sempre classifica. Antigamente, equipes fail como Simtek, Life, Coloni, Andrea Moda, Zakspeed, Brabham no finalzinho... como tinha mais de 13 equipes, então sempre existia a probabilidade de não classificar. Pra mim que essa equipe não vai sobreviver. Tal vez por resultados seria a pior equipe dos últimos anos. E se bem não a pior equipe da historia da F1, sim seria uma das piores. Mas equipes ruins mesmo, Life, Coloni ou Andrea Moda.

20. O que você acha da Vida dos pilotos dessas três equipes e para você quais são os 3 melhores pilotos dessas novas equipes?
Resposta: Pessoalmente sinto pena dos caras que estão correndo nessas equipes. Sobre tudo na Virgin e Hispania. Não tanto assim da Lotus. Os melhores pilotos dessas equipes seriam:
Lotus: Jarno Trulli, embora já seja um velho que deveria sair daí.
Virgin: Não gosto muito de Timo Glock, e embora não sigo muito ao Lucas di Grassi, conheço gente que apóia ele, e ele está tendo melhores resultados do que o Timo. Então seria o Lucas di Grassi.
Hispania: Bruno Senna está sendo muito paciente demais. Gostava do Chandhok, o cara era muito consistente, mas neste momento, gosto mais do Bruno Senna. Mas ele deve sair daí, essa equipe não o deixa progressar em nada.

21. Me Fale, o que você mais odeia na Formula 1? Fãn Grils, Paddock Girls ou Viuvas? e me fale as características desses Grupos?
Resposta:Fangirls. Essas garotinhas frustradas e babacas me irritam mesmo.
Eu nunca gostei delas
Agora, as paddock girls, bom, não tenho nada em contra e nada a favor. Aprendi a passar olimpicamente delas, por sorte. E as viuvas. Isso é um termo complexo, e se falamos de fã chorão de cara que morreu há tempo, isso têm muita conotação. Como pelo geral se usa pra falar de fã extremista do Ayrton Senna... pois só posso dizer uma coisa. Tomara que alguém lhes de um sopapo, chorar muito não vale a pena.

22. O que achou daquela ultrapassagem do Rubens Barrichello em cima de Michael Schumacher na Hungria 2010, aquilo pode ter sido o símbolo do Renascimento de Barrichello e da maior humilhação de Michael Schumacher, o Fundo do Poço para o Alemão?
Resposta: Pra mim isso foi um "TOMAAAAAAAAAAA" de vingança em toda regra. Pra mim o Rubinho está renascendo mesmo e é legal ver ao Schumacher humilhado. Mas não foi a única vez. Já o Sebastien Buemi, da Toro Rosso, ultrapassou uma vez ao Michael. Isso significa de que esse velho deveria se retirar, ninguém precisa mais dele.

23. O que você acha de Jean Todt e de Bernie Ecclestone aceitarem de braços abertos Flávio Briatore de volta com força total a Categoria, sendo cogitado para assumir o posto de diretor da Ferrari?
Resposta: É uma pena. O mais destacado do Mosley foi ter tirado da Formula 1 a esse senhor, e também a proibição das ordens de equipe, o qual neste último caso permitiu a desaprovação geral e mais aberta deste tipo de coisas. E agora o Todt veio a danar isto. E claro, Bernie Ecclestone, procurando sempre dinheiro.

24. O que você achou do Balestre e do Max Mosley, do jeito que os dirigente estão tratando a formula 1 hoje, você tem saudade desses dois para presidência da FIA?
Resposta: Não sei realmente o que pensar do Ballestre. Eu só sei dele por causa do acontecido com o Senna e Prost em Suzuka 89 e 90. No caso do Mosley, sempre achei ele um senhor fraco. Que só no final, por tentar se salvar é que tomou decisões tão acertadas respeito ao Briatore.

25. Quem poderia ser um ótimo dirigente para a Formula 1 hoje? E o que você gostaria que acontecesse com o Bernie Ecclestone e o Jean Todt?
Resposta: (Tinha um cara tal... Ari Va... não lembro bem o nome) Ari Vatanen. Quando se fez as candidaturas pra novo presidente da FIA, se falou muito de Ari Vatanen. Era o cara que mais aprovação recebia. Aparte que tenho entendido que já foi piloto e por tanto compreendia muito melhor o que se tinha que fazer. O de Ecclestone e Todt, por mim eles devem sofrer, se ir a plantar batatas, e coisas assim.

26. O que você acha da Equipe Ferrari de Enzo Ferrari e a Ferrari dos dias de hoje, a Ferrari se importa com o Esporte na sua opinião? E qual sua opinião, Qual punição a Ferrari merecia?
Resposta: A antiga Ferrari era mais legalzinha, respeitável e acreditável. E ainda a Ferrari pos-Enzo com Berger, Alesi, Prost ou Mansell na equipe. Pra mim a obsessão por ter resultados levou a contratar coisas como Schumacher, e tentar reconstruir a equipe levou a desastres. Pra mim a Ferrari atual apenas significa pelo nome, mas realmente já não vale muito a pena. Pra mim que uma multa não basta, deveriam ter sido punidos de verdade, como suspensão por duas ou três carreiras pra que entendessem que já acabou a época de que eram mimadinhos.

27. O que você acha da experiência de trabalhar no PortalSportszone e essa parceria do Portal Sportszone e do CanalPlop1, o Maior canal da Colômbia?
Resposta: É muito engraçado que digam que a minha conta de YouTube, Canalplop1, seja a maior conta de Colômbia. Pra mim a experiência de trabalhar com a Sportszone é muito legal, e me permite também ter um site pra expressar as minhas simples opiniões sobre automobilismo, e mais especificamente, Formula 1.

28.O que você acha das atrapalhadas de Sebastian Vettel, será que ele pode se tornar um novo Nigel Mansell, muito Rápido, mas atrapalhão?
Resposta: Eu acho que se não madura pronto pode acabar sendo um Mansell da vida.

29. O Que você acha de pilotos como Jenson Button e Jaime Alguersuari que acham que as mulheres não deveriam correr de Formula 1? Eles tem razão ou eles tem medo de uma mulher vencer deles?
Resposta: A mim me surpreende especialmente do Alguersuari. O cara apenas é como 3 anos maior do que eu e pensa dessa forma. Até o velho Niki Lauda é mais igualitário. Senna em Roda Viva de 1987 teve muita razão em dizer que sim é possível que uma mulher possa competir se têm a preparação, talento e o grana. No assunto da preparação física que falou o Jenson Button, pensemos que agora esse fator é mais valorado na atualidade, assim que nesse ponto não têm excusa pra uma garota que quer correr. Sobre a idade... pensemos que muitas dessas garotas são jovens que decidiram um pouco tarde renunciar a bonequinhas e que finalmente conseguiram mandar a plantar batatas assuntos de aprobação social. E o que me diz de Bruno Senna? Ele tinha 20 anos quando começou em sério a correr. E ali vai o cara. Ta sofrendo na Hispania, mas aí vai. Assim que não têm excusa. Seria engraçado que uma Bia Figueiredo, Milka Duno, Danica Pattick ownasse eles. Se teriam que esconder numa toca de furão e nunca mais sair daí.

30. Dos 5 (Button, Webber, Vettel, Alonso e Hamilton) Quais deles merecem ser campeões e por que? e Quais não merecem ser Campeões e por que?
Resposta: Mark Webber merece mais do que o resto. Button, pode ser que na verdade ele sim possa reluzir por sim mesmo, mas não vejo ele tão potencial campeão assim. Vettel precisa madurar mais embora também gostaria que ganhasse. Hamilton pra mim não é tão digno ainda, pra mim o seu primeiro título chegou cedo demais. E Alonso? Neh, não precisamos dele.

31. Quem é o melhor do 2ºgrupo da Formula 1? (Kubica, Sutil, Barrichello ou Kobayashi)?
Resposta: Estou entre Barrichello e Kubica. Kobayashi apenas está como promessa e ainda precisa de mais tempo pra começar a dominar. Neste momento, Kubica ta dominando, mas o Barrichello está bem perto, por algo o cara é bem experiente.

32. Bate Bola
Senna ou Prost? Adoro os dois, mas gosto mais de Senna.
Schumacher ou Alonso? Alonso... no 2003.
Alonso ou Hamilton? Kubica XD.
Ferrari ou Mclaren? McLaren.
Ferrari ou Hispania? Ferrari dos tempos do Enzo Ferrari.
Jenson Button ou Lewis Hamilton? Nenhum, pra ser honesta.
Ron Dennis ou Flávio Briatore? Ron Dennis antes de ficar velho.
Berger ou Piquet? Gerhard Berger =D.
Patrese ou Boutsen? Thierry Boutsen.
Alonso ou Lacto? Lacto.
Lacto ou Bernie Ecclestone? Lacto.
Barrichello ou Schumacher? Rubinho.
Schumacher ou Penguinos? Penguinos.
Elizeo Salazar ou Sakon Yamamoto? Eliseo Salazar.
Paddock girls ou Fãn Girls? Paddock Girls.
Elio de Angelis ou Johnny Dunfries? Elio de Angelis.
Johnny Dunfries ou Satoru Nakajima? Satoru Nakajima.
Galvão Bueno ou Walker Murray? Murray Walker.
Jordan ou Stewart? Stewart.
Emerson Fittipaldi ou Nelson Piquet? Emerson Fittipaldi.
Kobayashi ou Nakajima pai? Kamui Kobayashi.
Nelson Piquet ou Ayrton Senna? Ayrton Senna.

33. uma Frase
Ayrton Senna: O único que tenho claro é que a pesar de tudo não consigo esquecer.
Alain Prost: Reclame e reclame, faz mimimice, mas eu gosto dele.
Nelson Piquet: "HE'S READING!!!!"
Nigel Mansell: Ta doido mesmo.
Felipe Massa: Os mentirosos me decepcionam.
Fernando Alonso: Alguma vez interessante, hoje só é chato.
Rubens Barrichello: Um cara bom que merece mais respeito dos fãs.
Bernie Ecclestone: Desesperado por grana.
Ferrari: Perderam o respeito e a honra.
Mclaren: Ainda são legais apesar da bosta de pilotos que têm.
Formula 1: Uma das afições mais importantes pra mim.

34. Quem é Kanaru von Pepinous?
Eu sou simplesmente Jessica, uma maluca de Colômbia que tenta gostar de Formula 1, entre muitas outras afições, e que gosta de misturar elas da forma mais maluca possível. Me considero fã do Ayrton Senna e ainda assim tento, no possível, evitar exagerar, mais que nada porque a minha mente não me deixa. Atualmente estou estudando engenharia de Sistemas e quero fazer o melhor possível.Não gosto de viúvas do Senna porque sempre andam chorando e idealizam demais ele, quando apenas era um humano. Com uma mentalidade interessante, mas segue sendo um humano. Se fosse perfeito eu o odiaria, assim que estou feliz de que não seja assim, por algo gosto dele. Não gosto de chorar, sou muito feliz pra fazer isso, e a minha atitude com esta vida não me deixa andar chorando todo o tempo.
Simplesmente sou uma insana maluca, simplesmente sou Kanaru =P.

Kanaru, obrigada pela Entrevista, deixa a sua mensagem final o público desse site:

Pra frente nesta vida. Aceitem as conseqüências de seus atos e assumam tudo com força e honor. E sem mais... até logo! ^^.

 

 

Twitter:

 

 

 
Modelo do site Criado pelo PortalSportszone - 2004 - 2011

 

free counters