Entrevistas:

Entrevistado: Epson Araújo
Entrevistador: Deivison da Conceição da Silva

Entrevistamos o nosso amigo e Comentarista do Site Portal Sportszone Epson Alves Araujo, as perguntas são feitas por Deivison da Conceição da Silva e Jéssica Alejandra Chaparro Vargas. confira a entrevista.
Deivison: Desde de quando você Gosta de Formula 1?
Resposta: Desde 2003, quando eu comecei a chegar a um ponto de acompanhar.

Deivison: Quem te influenciou a você começar a ver a Formula 1?
Resposta: Foi o meu pai involuntariamente: ele gravou uma corrida de F1 da Espanha de 1991, ai ele guardou e quando eu era mas criança, eu via comecei a gostar, me identifiquei com a Fórmula 1.

Deivison: Me fale, você tem amigos seus da sua escola que gostam de Formula 1?
Resposta: Não, mas existe alguns que eu converso sobre, mas eles não gostam muito, mas conversamos, acho que são dois.

Deivison: Epson, qual o seu piloto preferido na Formula 1?
Resposta: Ayrton Senna da Silva

Jéssica: Pode me dizer quais são as suas escuderias preferidas na F1 e se têm alguma que não gosta, qual é e por quê?
Resposta: As preferidas são Tyrrell, McLaren e Force India. A escuderia que eu não gosto é Ferrari, além do poder, além do fortíssimo orçamento e a boa história, ela é muito metida, exemplos: Nos treinos o time entra tarde, e no GP de Cingapura a Ferrari me decepcionou, quando utilizaram o sinal trocando a pirulito.

Deivison: Qual o melhor piloto de hoje na Atualidade?
Resposta: O melhor piloto para mim é o Felipe Massa, ele é um piloto bastante habilidoso e a cada ano ganha experiência.

Deivison: Qual seria o pior piloto do Grid hoje?
Resposta: Hoje, tirando os estreantes por que eu não vi eles correrem, seria o Vitantonio Liuzzi, ele não é ruim, mas creio que ele não seja tão bom contra outros.

Deivison: Qual a sua expectativa para a temporada 2010 da Formula 1?
Resposta: Que seja uma ótima temporada, talvez a mais disputada de toda a história da F-1, por que tem vários favoritos ao título: Jenson Button, Lewis Hamilton, Nico Rosberg, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Felipe Massa e Fernando Alonso.

Jéssica: E o quê achou da temporada 2009?
Resposta: Achei boa, porem não foi boa para os brasileiros, uma temporada fora do normal, uma equipe recém surgida em cima da Honda, que foi o melhor carro, , ou que pelo menos venceu o campeonato de construtores,a Brawn, e outro lado uma equipe regular para boa que era é a Red Bull, superando as equipes que dominavam a McLaren e Ferrari. Mas foi uma boa temporada e ganhou muita emoção no meio até o final da temporada.

Deivison: O Que achou de Jean Todt na presidência da FIA?
Resposta: Achei bom, eu acho que ele é uma boa pessoa para a presidência, para mim ele sabe o que é melhor para F-1.

Jéssica: Embora você disse que ainda não viu correr aos estreantes, em qual deles você têm mais expectativa?
Resposta: Luca di Grassi, ele é um piloto muito habilidoso e tem sangue jovem para vencer, ou se dar o melhor.

Deivison:O que você acha da Volta da Lotus na Formula 1 depois de 16 anos?
Resposta: Muito bom, assim você relembra do passado, na época de ouro da F-1, mas eles tem um desafio, a pressão de ter um grande nome: Lotus.

Deivison: O que achou da Saída definitiva de Flávio Briatore da Formula 1?
Resposta: Ele merecia, ele fez nome na Benetton, mais tudo que você faz tem uma conseqüência, e a dele foi essa, eu realmente não esperava isso dele mais foi merecido. Se ele é uma "ameaça" a F-1 tem que sair.

Jéssica: E falando de novo da temporada 2009, qual acha o momento mais interessante desta temporada?
Resposta:No meio, a reação de Barrichello e da Red Bull, por que foi a partir daí que o campeonato teve emoção.

Deivison: O que você acha de Michael Schumacher de novo na Formula 1, será que ele vai voltar a ser o mesmo e forte piloto que ele foi na Ferrari?
Resposta: Acho que sim, vimos isso no desafio nas estrelas, estamos vendo nos treinos da Pré Temporada e ele é o heptacampeão mundial. Talvez a forma física o atrapalha pouco pois esse esporte é muita resistência por causa da força G. Mas por mim ele vai voltar muito bem.

Jéssica: Sobre o assunto da Campos Meta e USF1, acha que vão conseguir correr em Bahrein ou alguma delas vai ser substituída pela Stefan GP?
Resposta: Correr em Bahrein sim, mas acho que no meio da temporada a Campos ser substituída pela Stefan GP, se isso for possível, já a USF1 consegue se manter com dificuldades.

Deivison: O Que você acha da Williams, será que com a Experiência de Rubens Barrichello e o Motor Cosworth a equipe reencontra o caminho das vitórias?
Resposta: Bom o motor Cosworth sinceramente eu não sei muito do que ele é capaz, mais vendo pelo o lado de Barrichello ele vai ajudar bastante na equipe, vitória é muito difícil, pelo os que tão acompanhando os treinos da pré temporada sabem que a Williams não ta entre as melhores, claro que só são treinos da pré temporada, mais já dá um caminho que não vai lutar para vitórias mas sim para o desenvolvimento.

Jéssica: Qual é a sua época preferida da Formula 1?
Resposta: No meio da década de 80 para o começo da de 90. Por que são muitas boas histórias, foram boas para os brasileiros e na época boa da F-1 onde tudo tinha mais emoção, claro que a época de ouro da F-1 na década de 70 era boa, mas a de 80 e 90 eram únicas.

Deivison: Epson, qual o melhor comentarista de formula 1 do Brasil?
Resposta: Eu realmente eu não conheço muito, mais o Reginaldo Leme o que agente mais vê é o melhor. Mais podem ter outros melhores

Jéssica: Falando de comentaristas, têm alguma coisa a dizer sobre o Galvão Bueno?
Resposta: huashaushaush, ele é bom mais comete muitos erros.

Deivison: O que você achou da Administração Max Mosley na Formula 1?
Resposta: Regular, ele não fazia muita coisa ruim, mas coisa boa relevante não fazia muito.

Jéssica: O que acha também da forma como está levando o Ecclestone a Formula 1 nos últimos anos?
Resposta: mais poderoso cartola da F-1 tem feito coisas que talvez não agrada muito aos fãs, mas uma atitude dele que gostei foi no ano passado quando as equipes ameaçaram a sair da F-1 e pelo o que sei Ecclestone tentou acalmar o clima para que a F-1 volte a paz.

Deivison: Epson, o que você achou de Nelsinho Ângelo Piquet na Formula 1?
Resposta: Bipolar: Teve horas que o Nelsinho mostrou ser bom e um piloto promissor, mais também teve momentos muitos ruins e esses ruins ficaram mais agravantes e o que levou a ser um piloto ruim.

Jéssica: E falando de agravantes no Nelsinho Piquet, acha você as declarações de Hungría 2009 e o escândalo do Crashgate os maiores agravantes, especialmente no sentido professional?
Resposta: Um sincer0 desabafo. E uma conseqüência de incompreensão.

Deivison: Qual piloto você mais odeia na formula 1?
Resposta: Kimi Raikonnen, ele é muito metido, teve situações que eu não lembro quando foi mas que ta na minha cabeça, que foi quando Massa ajudava-o numa tal circunstancia e numa tal oportunidade Kimi poderia ajuda-lo mais não o ajudou, falta humildade naquela cabeça.

Jéssica: Quais são as cinco temporadas que você mais lembra?
Resposta: 1972, 1974, 1988, 1990 e 1991.

Deivison: Epson, o que você acha das categorias de Base, GP2 e a F2?
Resposta: Bem, com boas estruturas, claro que o orçamento é bem diferente da F-1, mas são categorias bastante atraentes.

Deivison: o que você achou de Alain Prost dirigindo equipe de Formula 1?
Resposta: Eu não tenho nada contra, se ele quis é por que ele gosta ou teve vontade, mas que foi um fracasso foi.

Deivison: Epson, o que você acha da USF1 que desistiu de correr na Formula 1, o que você acha que os Americanos na Formula 1, será que algum dia vai dar certo?
Resposta: Não muito, eles estão muito ocupado com a Formula Indy, Nascar, Star Mazda etc... Mais já teve americano campeão na F1 mais foi muito tempo atrás a época do americanos ainda não é hoje, mas eu não descarto a possibilidade de ter bastante "injeção" americana na F1.

Deivison: Epson, o que você acha da Cobertura da Globo na Formula 1?
Resposta: Boa, já esteve melhor: quando ela mesma passava mais emoção mostrando a vinheta de abertura...,enfim mas ainda é boa, Galvão Bueno realmente é bom mais erra muito, Reginaldo é um potimo comentarista, já os reporteres fazem uma boa cobertura, pode se dizer que é boa.

Deivison: O que você acha de trabalhar no portalsportszone?
Resposta: Epson Alves Araújo diz: muito legal e construtivo, passei carros que eu gosto como a Tyrrell 020, Footwork FA12, foi bem construtivo para mim fazer uma coisa que eu gosto e ter a responsabilidade de mostrar para um site.

Deivison: Epson, você espera que Nelsinho Ângelo Piquet volte a Formula 1?
Resposta: Difícil, mas acho que assim, uns cinco anos ele volte, talvez numa suposta equipe nova precisando de piloto.Mas acho que ele vai voltar.

Deivison: Quem seria Epson Alves Araujo?
Resposta: Um garoto, que tenta melhorar sempre em todos os sentidos, ama os seus amigos e também a Formula 1, tentando agradar a todos ao seu redor.

Deivison: Epson, muito obrigado pela entrevista, faça seu agradecimento especial para o público do site.
Epson:Obrigados a todos pela a atenção, espero que eu esteje fazendo o meu trabalho bem feito e fiquem com Deus.

 

Twitter:

 

 

 
Modelo do site Criado pelo PortalSportszone - 2004 - 2011

 

free counters